A maçã pode ser cultivada em Minas Gerais?

Hoje iremos sugerir de mais uma opção para o agricultor diversificar sua produção, com uma excelente fruta apreciada por todos a MAÇÃ.

A maçã é uma fruta típica de clima temperado, com pequena exigência de frio, sendo apta para produzir em diversas regiões do estado de Minas Gerais, Sendo cultivada no Sul de Minas, na Zona da Mata nas regiões com altitudes acima de 700 metros.

 

As cultivares Anna, Condessa possuem baixa exigência em frio, o que as torna recomendáveis para estas regiões de Minas Gerais, São Paulo e também no Sul do Espirito Santo nas Regiões Serranas do Rio de janeiro.

 

 

A produtividade média da maçieira no Brasil varia de 15.000 a 30.000 kg por hectare de frutos em pomares adultos.

O mercado  da Maçã tem como principal destino o consumo fresco. Diversos tipos de processamento são possíveis com doces, geleias, compotas, sucos, bebidas e vinagre.

 

O vinho de maçã, além do consumo direto, constitui base para a sidra, bebida frisante, e para a produção de destilados envelhecidos, como os calvados ou para a produção de blends com o pommeu.

 

 Na implantação do macieiral, visando à exploração mais comercial no Estado de Minas Gerais, consorciar cultivos anuais ou frutíferas de porte baixo e produção econômica mais rápida (a figueira por exemplo).

Se você ficou interessado entre em contato com a gente, para um estudo detalhado de viabilidade.

Please reload

Featured Posts